Mas a terra não é apenas um planetinha minúsculo que compõe um sistema de uma estrela de quinta grandeza em um braço chamado Orion na Galáxia Via Láctea. Ela é uma fórmula celestial de vida abundante que Deus projetou aos homens a possibilidade de cumprir a vontade dEle e, assim, o homem pode alcançar a vida eterna com sua recompensa.
Por isso, em Romanos 12: 2 diz: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Esse é o segredo para que todos nós de meros figurantes, coadjuvantes ou protagonistas tenhamos um papel eterno nesta jornada que é a vida.
Não importa o que você seja, ou que você faz, o mais importante é que todos teremos um grande papel na eternidade, mas tudo depende de como você atua aqui na Terra. Não se conformar significa não tomar a forma deste século, não se limitar as leis naturais impostas pela natureza humana. Ser espiritual é abrir-se para ouvir a voz de Deus, realizar obras que provem a sua fé e amar acima de todas as coisas.
O potencial de amor é o diferencial nesse mundo frio e sujo que vivemos. Amar nos faz pensar em nossas atitudes e como deixaremos a terra para nossos filhos. Amar é entender que precisamos deixar uma igreja forte para o futuro, não nos limitarmos às hipocrisias dos homens, das placas, das divisões e dos egos. Amar transforma vidas, amar não constrói para si mesmo, mas para todos. Amar é ouvir, é dar atenção, é dedicação, é lembrar que nós somos humanos e que precisamos uns dos outros.
Viver em sociedade, viver sozinho.
Viver na Igreja, viver o amor de irmãos. Daqui eu não saio, jamais.
Pr. Daniel Tenuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário